segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SANTOS - CARNAVAL 2012


Feriado mais aguardado do ano, o Carnaval, mobiliza milhares de cidadãos santistas. Festa de origem folclórica, que possui ilimitado valor cultural, a cada ano tem se torna maior e melhor em nossa cidade.
Em um encontro da Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos, foram levantadas algumas questões, como adaptação do código civil e reconhecimento tanto das Escolas, quanto da Liga como entidades culturais.
Visando facilitar o trabalho das escolas, o Vereador Valdir Nahora, requereu junto a Prefeitura Municipal, a prestação de informações, sobre custos, gastos e espaço, para que assim o Carnaval 2012 seja ainda mais bonito.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

NAHORA PEDE MUDANÇA NO ITINERÁRIO DA LINHA 118

Reconhecida por suas praias, a cidade de Santos está cada vez mais em evidência. Entretanto, nem todos os munícipes tem conseguido acesso a esse “cartão postal”.
Dia – a – dia os moradores dos morros tem encontrado dificuldade de chegar as praias e ao bairro do Gonzaga, bairro que comporta grande número de comércios e atividades de lazer.
Atualmente o percurso do circular 118, uma das principais linhas que atende a população do morro, não atinge a área da praia e nem do bairro do Gonzaga. Por isso, para facilitar a rotina do moradores da Zona Leste e Noroeste, o vereador Valdir Nahora, requeriu a inclusão das praias e do Gonzaga no itinerário da Linha 118. Desta maneira, os moradores utilizariam a linha tanto para atividades laborais, quanto para o lazer.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MELHORIA PARA DEFICIENTES FÍSICOS

Assunto, recorrente na mídia atualmente, a dificuldade enfrentada pelos cadeirantes tem despertado grande interesse na sociedade, e estão próximas a nós, por mais que a maioria da população só veja a situação crítica que os deficientes físicos enfrentam em novelas e seriados. No entanto, a verdade bate a nossa porta, e temos que atendê-la.
Considerando isso, o vereador Valdir Nahora, solicitou a prefeitura e a DERSA, a melhoria nas condições de acesso as barcas que atracam na estação Santos, na Praça da República, pois cadeirantes e pessoas com dificuldade de mobilidade, encontram dificuldade quando saem da barca, porque a referida estação apresenta uma inclinação elevada, e esses usuários contam apenas com a ajuda de outros passageiros, ou então, da boa vontade dos funcionários da concessionária responsável. Situação constrangedora e que vai contra a política de acessibilidade adotada no país.
Outro local que apresenta necessidade de melhoria é a Rodoviária de Santos, garantindo a acessibilidade através de rampas de acesso, e a adaptação dos sanitários aos cadeirantes e idosos.
Através de medidas como essa, passo a passo construíremos, uma cidade igualitária.